Após a morte de Goku na luta com Raditz, foi necessário que alguém treinasse o pequeno Gohan para a chegada dos Saiyajins (Vegeta e Nappa). Piccolo, que já não era tão mau como antes, passou a treinar o garoto. Durante cerca de 10 meses de um cruel treinamento nas planícies, Piccolo e Gohan já tinham um minúsculo laço de amizade, mas não imaginavam que seriam tão próximos.
Na luta contra Nappa, Piccolo se coloca à frente de Gohan e recebe um ataque mortal.No leito de sua morte ele diz: "Gohan, você foi o único que falou comigo como um amigo sincero. Gosto de você." E morre.
Na luta contra Cell, Goku pede para que Gohan (pré-adolescente) lute. Todos conhecendo a força do monstro acham que Goku estava louco de mandar Gohan lutar, pois era apenas um garoto. No início da batalha quando Gohan é golpeado, quem se preocupou mais que todo mundo? Ele mesmo, Piccolo. “Goku desgraçado! Você matou seu próprio filho!” - diz Piccolo cheio de raiva vendo Gohan apanhar. Próximo do final da luta quando Gohan está bastante ferido e necessitando de toda ajuda possível, o primeiro a ir ajudá-lo é Piccolo, ele diz: “Não posso ver isso e ficar parado! Vou ajudá-lo mesmo que eu morra!”. Mas adiante ele diz: “Gohan é como um filho para mim!” Gohan jamais deixa de tratar Piccolo como seu mestre, sempre o chama de Sr. Piccolo e antes da luta pediu para usar as mesmas roupas que o Namekuseijin.
Sem dúvida a prova do amor paternal que existe entre eles é revelada no episódio #40 de Dragon Ball GT, quando Piccolo decide ficar na Terra que está a ponto de explodir. Gohan, já um adulto, se desespera ao sentir o ki de Piccolo desaparecer, uma cena triste com toda certeza.
DBGT Epsodio #40 |
kjuiukyjdhreasdrtjfmhjnh n ,me456upa987u908765434nasu9767878ab78909/--=oca
ResponderExcluir